Uma barriga e 3 corações

A mãe é que sabe!

maio 08, 2019


sou mãe há precisamente 14 meses, bolas como o tempo voa! um certo dia, ainda eu era apenas madrinha de primeira viagem, ousei em oferecer uma batatinha frita à bebé e eis que a mãe me ia matando. não entendi muito bem a reação, confesso. não era mãe e estava longe ainda de o ser.
pensei para comigo que foi uma atitude apenas exagerada pois ofereci com boa vontade mas... devia ter perguntado se podia, certo! não pensei! hoje sou mãe. mas que raio de ideia as pessoas têm em querer dar tudo às crianças, bebés, inclusive, sem perguntar se podem ou não dar?! respiro fundo várias vezes e não sou ríspida mas... fervo por dentro. chocolate??? o pequenino ainda não precisa de o conhecer de perto. porque teimam em oferecer e mesmo depois de eu ter dito que não??? porque quando eu digo que não a um bolo cheio de creme ainda me questionam? porque me chamam piquinhas em não querer que coloquem a chucha dentro do café ou de um pacote de açúcar? afinal, a mãe sou eu. era apenas isto.

ps. o baptizado está quase aí... conto-vos tudo nas próxima publicações!

4 comentários:

  1. De facto mudam-se as opiniões consoante as circunstâncias.

    ResponderEliminar
  2. Ui... a eterna discussão.. "porque é só uma migalhinha de bolo" "tu comeste e não morreste" "vocês comiam e gostavam"...enfim aqui na Holanda estou mais longe deste tipo de mentalidade mas ainda assim o meu primo aqui apenas dava e acho que dá só algo tipo groselha (apesar de bastante diluída) e, quando ele cá ficava eu dava água e eles ainda me diziam que não fazia mal, era só fruta mas na realidade é só açúcar de fruta!
    Enfim, força! E sim há muita coisa que só se percebe depois de ser mãe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, é mesmo difícil de contornar a sociedade. Por mais que a mãe ou pai digam que não há sempre alguém a opinar e a dar a sua boa dica do que está certo e todas essas expressões que usaste é tal e qual sem tirar nem pôr! Afff...!

      Eliminar

Diz-me o que pensas... ❤